top of page

Estudo de caso: uma "simples" viagem com pontos

Atualizado: 17 de fev.

Hoje vamos contar com detalhes a história da Beth (nome fictício de uma cliente real).


Nossa cliente vivia nos Estados Unidos, e abriu uma conta no programa de pontos da Latam. Agora vivendo no Brasil, ela nos contatou porque gostaria de tirar umas férias usando sua pontuação. Fizemos o orçamento e enviamos pra Beth.


Para emitir seu bilhete, ela precisava transferir pontos do cartão de crédito para a Latam. Porém isso não era possível, sempre dava erro. Entramos em ação: ligamos pra Latam, e musiquinha pra cá, espera pra lá, conseguimos descobrir que ela precisava mudar sua conta para a Latam Brasil. Solicitamos a mudança para a Latam Brasil.


Beth recebe então um email da Latam Brasil falando que não é possível fazer isso através do Brasil, que ela precisaria contatar a Latam US. Imagine como seria fácil a vida se tivessem avisado isso quando ligamos! Mas não desistimos.


Ligamos pra Latam US, e musiquinha pra cá, espera pra lá, conseguimos falar com um atendente, que nos disse que em até 7 dias nossa cliente Beth receberia um e-mail pedindo confirmação do endereço, e que assim que ela enviasse seus documentos comprovando a mudança, a conta seria mudada. Seria fácil se tivesse acontecido assim, mas não.


Nós mandamos mensagem pra Beth perguntando se ela já tinha recebido resposta e o caso estava resolvido, e ela falou que não tinha recebido email. Ligamos denovo...musiquinha pra cá, espera pra lá, conseguimos falar com um atendente.


Contamos nossa história pra ele, e ele pediu pra aguardar na linha. Mais uma vez musiquinha pra cá, espera pra lá. Ele nos falou que o setor responsável ia enviar um email a nossa cliente em até 10 minutos (muito melhor do que 7 dias, obrigada!) pedindo os dados e comprovações, e que neste email teria um número de protocolo que poderíamos usar se tivéssemos que entrar em contato com a Latam US novamente.


Finalmente a mágica aconteceu: a Latam finalmente enviou o email para nossa cliente, ela respondeu assim que o bebê dela tirou uma soneca com todos os dados e comprovantes, e a Latam rapidamente respondeu confirmando a mudança.


Beth conseguiu transferir seus pontos do cartão para a Latam, e vai conseguir fazer suas férias!


Do nosso lado, foram aproximadamente 1.5 horas no telefone: musiquinha pra cá, espera pra lá, ligação que cai, e assim por diante. Durante essas 1.5 horas, a Beth não precisou parar de fazer o que ela estava fazendo para resolver o problema, só precisou nos acionar.


Você também tem problemas burocráticos pra resolver? Escolha seu plano e conheça o nosso jeito de facilitar a sua vida!



Comments


bottom of page