Na deco.cx, uma empresa de tecnologia com sede no Rio de Janeiro, a inovação é a dona da casa. Guilherme Rodrigues, co-founder e CEO da deco.cx, compartilhou com a gente uma experiência que ilustra um desafio comum em empresas com dinamismo e em crescimento: como equilibrar a necessidade de focar nas tarefas estratégicas enquanto ainda há uma lista interminável de atividades administrativas que demandam atenção.
Como uma plataforma que oferece desenvolvimento web colaborativo e flexível, o time da deco.cx estava com o foco em seu core business – criar experiências digitais incríveis. Mas, como acontece em muitas empresas, as atividades operacionais começaram a se acumular.
“Nosso time estava sobrecarregado e não conseguíamos priorizar com excelência demandas como contratação de passagens aéreas, reservas de hotéis, compra e acompanhamento de brindes e montagem de kits presentes"
Foi aí que Alfredo entrou em cena.
"Faltava alguém que ficasse inteiramente responsável por gerir e executar essas demandas operacionais. Alfredo se mostrou uma solução muito interessante e conveniente", explica o CEO, destacando a flexibilidade de ter um serviço sob demanda e ter um assistente disponível sempre que necessário.
Desde então, a gestão dessas demandas operacionais foi delegada para o Alfredo com confiança, permitindo que a equipe da deco.cx se concentrasse no que realmente importa: inovação e crescimento.
“Nesse último mês, tivemos o envio de kits para alguns colaboradores e quando menos esperávamos o escritório da Alfredo tinha se tornado um depósito de brindes da deco.cx. Todos os kits foram montados e enviados com muito carinho sem que precisássemos nos preocupar com isso", compartilha Guilherme.
Essa experiência não é única. Cada vez mais empresas estão descobrindo que ao delegar tarefas administrativas para o Alfredo, é possível liberar tempo para o que realmente importa: desenvolver estratégias, liderar equipes e impulsionar o crescimento da empresa.
Quer saber mais e montar um plano personalizado para sua empresa? Vem falar com a gente!
Comments